sábado, 26 de abril de 2014

Visita de Estudo - Kidzania

No passado dia 4 de abril, os alunos do Colégio Rainha D. Leonor partiram numa importante missão: conhecer (ou relembrar ) a Kidzania, um conceito mexicano onde, num misto de fantasia e realidade onde os alunos, a brincar, conhecem diversas profissões e “trabalham”.
Próximo da realidade, mas em ambiente lúdico, as crianças entendem o compromisso entre trabalho, ganho e despesas pois, para adquirirem os seus bens, têm de exercer uma profissão, a qual é remunerada. Quanto mais trabalham, mais kidzos (unidade monetária daquele espaço) ganham, podendo usufruir de  uma bela conta bancária. Ser cabeleireira, bancário, pivot de televisão, carteiro, perfumista, piloto de aviões ou polícia, entre outros,   Um mundo de mexicano onde, num misto deizania tambue participaram em mais um dia de brincadeiras e aprendizagens no Colha um fé uma  oportunidade para cada criança. Mas atenção, há regras para serem respeitadas  pois na Kidzania também há prisão para quem não cumpre.

Foram momentos divertidos partilhados por todos os que participaram em mais um dia de brincadeiras e aprendizagens do Colégio Rainha D.Leonor.


Sem comentários:

Enviar um comentário