segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Visitas de Estudo

No passado dia 04 de novembro, alunos do 1.º Ciclo do CRDL partiram à descoberta do fantástico mundo da Ciência e da História.

Pela manhã, os alunos do 2.º Ano puderam visitar a exposição “Allosaurus: um dinossauro, dois continentes?” e desenvolver a atividade “O Meu Caderno de Campo”, no Museu de História Natural e da Ciência.



 No Museu das Crianças, os alunos do 3.º Ano debruçaram-se na exploração da exposição “Vermelho... Uma viagem através da cor”.



Já os alunos do 4.º Ano, tiveram oportunidade de ouvir histórias de tempos passados e colocar à prova os seus conhecimentos sobre História de Portugal, com uma visita guiada ao Mosteiro dos Jerónimos.




No período da tarde, no Pavilhão do Conhecimento, os alunos do 2.º Ano visitaram as exposições interativas: “Dóing”, “Explora” e “Vê, faz, aprende!”, que fizeram a delícia dos mais pequenos.

Ao mesmo tempo, no Museu das Crianças, os alunos do 3.º Ano encarnaram personagens diversas, ao participar no teatro “Uma viagem ao Corpo Humano” onde, de uma forma muito lúdica, testaram os seus conhecimentos sobre as funções do corpo humano.



Enquanto uns alunos se aventuravam pelo mundo da Ciência, na Torre de Belém os alunos do 4.º Ano seguiram viagem na História rumo à época dos Descobrimentos.





Sem comentários:

Enviar um comentário