domingo, 23 de março de 2014

Quem diria que os tubarões podiam ser uma boa companhia para dormir?

É verdade e não mordem! No passado dia 6 de março, os alunos do 1.º Ano, realizaram uma visita de estudo ao Oceanário de Lisboa com o mote, “Dormindo com os Tubarões”.

Os nossos pequenos “piratas”, estavam ansiosos por avistarem o Oceanário e se aventurarem na sua missão de dormirem com os verdadeiros “terrores dos mares”.

Quando atracámos no Oceanário, tivemos o nosso primeiro “Encontro com os tubarões”, ao montarmos o nosso “acampamento”, onde pernoitámos, em frente a uma das janelas panorâmicas do Aquário central.
A partir deste momento iniciámos a nossa aventura, descobrindo todos os recantos e “tesouros” do Oceanário através de atividades educativas, onde os participantes puderam tocar na pele e nos dentes daqueles fabulosos predadores, onde aprenderam como é que se reproduzem, como se alimentam e por que motivo são animais tão temidos pelo Homem. O objetivo foi sensibilizar os nossos “piratinhas” para compreenderem o papel que cada um de nós representa como responsável pela conservação destes maravilhosos animais e de todo o ecossistema marinho.  


Quando regressaram ao Colégio, os alunos decoraram o placar da respetiva sala com desenhos e frases acerca dos melhores momentos desta nossa aventura.  



Sem comentários:

Enviar um comentário