sábado, 16 de novembro de 2013

Allosaurus e muitas experiências


O dia 6 de novembro foi dia de visita de estudo. Lá fomos à descoberta de muitas coisas, em Lisboa. Apesar de algum frio, a cidade estava linda e, à nossa espera, o Museu de Ciência e História Natural e o Pavilhão do Conhecimento. Estes foram os sítios onde pudemos antecipar alguns conhecimentos, realizando experiências.
No Museu, visitámos uma exposição onde conhecemos um terópode e grande carnívoro chamado Allosaurus. Sabiam que em Portugal estes existiram há muitos milhões de anos? Também aprendemos como trabalham os paleontólogos e o que fazem os geólogos.

No Pavilhão do Conhecimento visitámos a exposição Era uma vez… Ciência para quem gosta de histórias. Adivinhem lá com quem nos cruzámos?! Com o Lobo Mau, com Hansel e Gretel, com o Pinóquio… Estivemos numa floresta labiríntica, olhámos para o espelho mágico da Bruxa Má e até ouvimos histórias num minuto e meio pelo telefone. Foi bem divertido, pois percebemos alguns factos científicos associados às histórias tradicionais. Afinal, os grandes olhos do Lobo Mau não são maiores que os olhos de um cão… e até são menores que os olhos de alguns gatinhos! Mais um dia emocionante de descobertas!








Sem comentários:

Enviar um comentário