segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Colégio Rainha D. Leonor abre as portas para mais um ano letivo

O 1.º Ciclo do Colégio Rainha D. Leonor abriu as portas a mais um ano letivo com muita alegria e diversão. 

A manhã foi dedicada às artes, o almoço serviu-se em jeito de piquenique, com deliciosos cachorros, e a tarde foi passada entre brincadeiras e banhos.

Os alunos deliciaram-se com a abertura do Colégio, especialmente aqueles para quem tudo é novo.


Esta semana será repleta de novidades e diversão:


2 de setembro (segunda) - Construção de moinhos de ventoNeste dia, os alunos irão construir um moinho de vento que levarão para casa como recordação.


3 de setembro (terça) - Dia sobre rodasNeste dia, os alunos poderão levar bicicleta, trotineta, patins, skate ou carrinhos para o Colégio para se divertirem ao longo do dia. É imprescindível o uso de capacete.


4 de setembro (quarta) - Dia da fantasiaNeste dia, os alunos poderão trazer uma fantasia de casa à sua escolha: princesa, mágico, pirata, fada, cavaleiro, ..., para poder fantasiar-se e brincar todo o dia.


5 de setembro (quinta) - Confeção de pizzaNeste dia, os alunos irão confecionar uma pizza com ingredientes ao seu gosto que poderão posteriormente comê-la.


6 de setembro (sexta) - Dia do brinquedo especialNeste dia, os alunos deverão levar para o Colégio um brinquedo que considerem especial. Durante a manhã, em conjunto, irão partilhar com os colegas o motivo da importância do seu brinquedo.


9 de setembro (segunda) - Dia sobre rodasIgual ao dia 3 de setembro


10 de setembro (terça) - Jogos tradicionaisNeste dia, os alunos irão desenvolver alguns jogos tradicionais portugueses como a corrida de sacas, o jogo da corda, o jogo do lenço, entre outros.


11 de setembro (quarta) - Confeção de cronkiesNeste dia, os alunos irão confecionar uma guloseima feita com cereais e chocolate de leite "cronkies de chocolate" e poderão comê-los ou levá-los para casa.


NOTA: Todos os dias os alunos devem levar fato de banho, chinelos e toalha para poderem ir à piscina antes do lanche da tarde (desde que as condições atmosféricas o permitam).
No primeiro dia, os alunos irão receber um passaporte de atividades onde registarão diariamente o que mais gostaram da atividade do dia.


















A Nônô e o Departamento de 1.º Ciclo desejam a todos as boas-vindas e um ano letivo recheado de sucessos.


1 comentário:

  1. Que lindas fotografias com modelos fantásticos, obrigada!
    Um bom ano letivo para todos.

    ResponderEliminar