sábado, 16 de fevereiro de 2013



“Dormindo com os Tubarões”

                Foi com grande entusiasmo que os alunos do 1.º ano do Colégio Rainha D. Leonor partiram na tarde do dia 14 de fevereiro a caminho do maior aquário do mundo: o Oceanário de Lisboa. Em jeito de acampamento, e com as professoras e auxiliar, pegaram na mala, levaram o saco de cama, e tornaram-se verdadeiros exploradores da vida marinha.


                À chegada a Lisboa, com um cenário de céu cor de laranja, avistaram o grande pavilhão que reúne seres dos quatro oceanos (Atlântico, Pacífico, Índico e Antárctico). Cá fora, o “Vasco”, mascote do Oceanário, dava-lhes as boas vindas para esta emocionante noite de aventura.
                Os Educadores Marinhos, Patrícia e Francisco, receberam-os com muito carinho e educação, acompanharam-os o tempo todo, desde a chegada, à dormida, desde o anoitecer até ao amanhecer, desde a ceia até ao pequeno-almoço.


                 Com eles puderam aprender, explorar, partilhar opiniões, conhecer o desconhecido e sorrir. Conheceram animais marinhos, plantas marinhas, seres que nem imaginavam que existiam nos oceanos e, principalmente, conhecer tudo acerca do temível tubarão. Perceberam que, afinal, o tubarão é um peixe que não gosta de comer seres humanos, e que alguns, até de pijama se vestem!


                Foi com grande admiração, calma e muita alegria que os alunos adormeceram junto ao tanque central a contar peixinhos…

Sem comentários:

Enviar um comentário