sexta-feira, 25 de março de 2011

Feijoeiros

 
Olá Nônô. Queremos partilhar contigo e com todos os nossos amigos uma experiência que fizemos, e continuamos a fazer, em sala de aula.

Quando começámos a trabalhar as plantas, a professora sugeriu que experimentássemos colocar sementes de feijões em algodão húmido. Seguimos a sua sugestão e…. lá germinaram uns lindos feijoeiros. Eles cresceram, cresceram, ganharam folhas, cresceram, cresceram, … e, com o passar do tempo, e com grande tristeza nossa, alguns começaram a morrer. A professora explicou-nos que, tal como nós, quando deixamos de ser bebés, precisamos de comer alimentos diversos para recebermos muitos nutrientes, as plantas também precisam de mais nutrientes, que o algodão não tem.

Tivemos então a genial ideia de voltar a fazer a experiência, mas agora, com terra verdadeira! Sabes uma coisa Nônô?! Alguns feijões já estão a germinar na terra!

O nosso objetivo é, quando estiverem bem grandes, colocá-los na tua horta e, quem sabe, poder vir a comer sopa de feijão confecionada por nós com os feijões dos nossos feijoeiros. Queres provar também? Até lá, vamos cuidando e mimando as nossas plantinhas.


Germinação do feijão em algodão húmido.


Germinação do feijão na terra.
Beijinhos do 3.º B.

Sem comentários:

Enviar um comentário