terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aprender Matemática é divertido

Olá Nônô!

Nós, os alunos do 1º Ano, queremos dizer-te que estamos a gostar muito de te conhecer e que adoramos fazer as actividades que nos propões. 
Sabes que no dia 23 de Setembro fingimos que fomos ao cinema? Tivemos direito a bilhetes e tudo… Saímos da nossa sala e dirigimo-nos para a sala azul escura onde já nos esperavam cadeiras numeradas e em filas. Depois de termos procurado a cadeira com o nosso número, de nos termos sentado e analisado como estavam distribuídas as cadeiras (em 6 filas, cada fila com 5 cadeiras), tivemos que adivinhar quantas cadeiras estavam na sala. Foi engraçado descobrir que eram 30 cadeiras, porque chegámos quase todos ao mesmo número mas contámos de maneiras diferentes. Uns contaram de 1 em 1, outros de 5 em 5 e no final ainda descobrimos que podíamos contar de 10 em 10.



Ah, e a melhor parte chegou depois, quando fizemos o jogo “Quem é quem”. As professoras pensavam em um de nós, e sem dizer o nosso nome, davam pistas e nós tínhamos que descobrir em quem estavam a pensar. As pistas nem sempre eram fáceis porque somos muitos, mas para imaginares melhor o que se passou vamos dar-te um exemplo de uma pista:

“O menino ou a menina em que estou a pensar tem uma menina do seu lado direito e um menino do seu lado esquerdo”/ “À sua frente está uma menina e atrás um menino” ou “A criança em que estou a pensar está sentada entre duas meninas”

Foi assim que trabalhámos e aprendemos de forma muito divertida conteúdos de Matemática.

Até breve Nônô!
Um beijinho dos teus amigos do 1ºAno

Sem comentários:

Enviar um comentário